De 3 a 5 de Maio de 2017, vai realizar-se na cidade de Lisboa o 3º Colóquio com o tema “Media e Igreja - Não façamos separadamente o que podemos fazer juntos” promovido pela CEPPLE - Conferência das Igrejas Protestantes dos Países Latinos da Europa, com o apoio do Conselho Português de Igrejas Cristãs.
O evento vai decorrer no Seminário de Alfragide e vai contar com a participação de 20 responsáveis pelas áreas da comunicação e media de várias Igrejas e organizações Cristãs da Europa.
O objetivo é partilhar boas práticas de comunicação, numa perspetiva de eficácia e eficiência, à luz da missão a que juntos somos chamados: anunciar Cristo na palavra e na ação.
Portugal estará representado pelos Pastores Eduardo Conde (Igreja Metodista), João Pereira (Igreja Presbiteriana) e pelos Reverendos Fernando Santos e Sérgio Alves (Igreja Lusitana - Comunhão Anglicana).
A CEPPLE Conferência das Igrejas Protestantes dos Países Latinos da Europa (www.cepple.eu) é uma contribuição para a construção europeia com uma forma original de cooperação entre Igrejas Protestantes do Sul da Europa (Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e a Suíça de expressão francesa).
Fundada em 1950, com o objetivo histórico de apoiar especialmente as Igrejas Protestantes de Espanha e Portugal por Igreja irmãs, esta conferência antecipava outras formas de solidariedade e cooperação para além das nações, com vista ao testemunho do Evangelho. A CEPPLE congrega Igrejas de tradições diversas do ponto de vista teológico (reformados, metodistas, episcopais, anglicanos, luteranos, valdenses baptistas, etc.) apoiando-se mutuamente e em conjunto testemunharem como Igrejas da Reforma Protestante nos países latinos.
Na página do Facebook do COPIC (www.facebook.com/copicconselho.cristas) será possível acompanhar o evento através de posts, fotos e vídeos.
Press release preparado pelo COPIC
02 de Maio de 2017
COPIC - Conselho Português de Igrejas Cristãs - www.copic.pt - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.