CONSELHO PORTUGUÊS de IGREJAS CRISTÃS

Juntos a anunciar o amor de Deus desde 1971

Newsletter

Subscreva-se e receba informações do COPIC



Joomla Extensions powered by Joobi

 

 


Enquanto centenas de milhares de pessoas inundaram as ruas de Nova York no dia 21 de setembro, numa marcha para a ação sobre as mudanças climatéricas, 30 líderes religiosos, representando nove religiões assinaram os seus nomes numa declaração pedindo ações concretas para que sejam reduzidas as emissões de carbono.
O documento era a peça central de uma conferência inter-religiosa promovida conjuntamente pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), uma organização que inclui 345 Igrejas que representam cerca de 560 milhões de cristãos em todo o mundo, e Religiões pela Paz, uma organização inter-religiosa com membros em mais de 70 países. Os Signatários eram de 21 países em seis continentes.

A Declaração intitulada: Clima, fé e esperança: tradição de fé juntas para um futuro comum, logo no seu início afirma: “Como representantes de diferentes credos e tradições religiosas, estamos juntos para expressar profunda preocupação com as consequências das alterações climatéricas na terra e nas pessoas, confiadas, como as nossas crenças revelam, ao nosso cuidado comum. A mudança climática é realmente uma ameaça para a vida, dom precioso que recebemos e que precisamos de cuidar.

Notícia do Conselho Mundial de Igrejas do dia 22 de Setembro de 2014

Facebook

Conselho Português de Igrejas Cristãs - Copyright © 2015. All Rights Reserved.